Fabrício

Com Fabrício, a OAB vai avançar muito mais

 

 

Fabrício desde cedo descobriu sua vocação para trabalhar em prol dos colegas. Muito jovem, ele já se destacava na escola como líder estudantil. Defender as pessoas tornou-se então um caminho natural. Decidiu cursar Direito na UFBA e abriu seu próprio escritório aos 27 anos. Quando começou a participar da atuação institucional da OAB da Bahia, destacou-se nas principais lutas em defesa da advocacia, e junto com o presidente Luiz Viana iniciou o processo de transformação que marcou a história da Seccional.
Fabrício concilia juventude e experiência. Possui um amplo conhecimento de todo o sistema OAB, pois foi vice-presidente da Seccional e atualmente é Conselheiro Federal. Nos últimos anos, participou ativamente de todas as conquistas que a advocacia baiana conseguiu, como as vitórias da OAB junto ao CNJ e ao STF para melhorar as condições de trabalho da classe.
Teve atuação decisiva na representação que a OAB-BA encaminhou ao CNJ contra a abertura das novas vagas para Desembargador no TJ-BA, que resultou na suspensão da criação dessas vagas, uma vez que a prioridade é a contratação de juízes e servidores de 1º grau. Fabrício também tomou a frente na ação contra os cartórios integrados – que não funcionavam como deveriam – e foi um dos líderes do movimento contra o fechamento de comarcas do interior.
Outras conquistas importantes da advocacia também contaram com a participação de Fabrício, como o pagamento dos alvarás eletrônicos pelo Banco do Brasil em até 48 horas; a proibição das Varas Comuns no Fórum Regional do Imbuí; e a suspensão do turnão que o TJ queria implantar.
Seu comprometimento com as causas da advocacia, sua vocação para servir à classe, seu perfil combativo e sua capacidade de escutar as pessoas fizeram com que Fabrício fosse escolhido por advogados e advogadas de toda a Bahia para ser o candidato à presidente da Seccional pela chapa Avança OAB. Fabrício é o melhor nome para representar a advocacia baiana, defender as conquistas alcançadas e avançar ainda mais na valorização e no fortalecimento da nossa profissão.