Fabrício Castro defende reestruturação do Judiciário no Band Entrevista

O candidato a presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, defendeu a reestruturação do Poder Judiciário, estabelecendo prazos para reduzir o déficit de juízes e servidores no primeiro grau, ao participar do programa Band Entrevista, apresentado por Carolina Rosa, no sábado (10).

De acordo com Fabrício, a situação de “caos” na Justiça baiana é o principal desafio a ser enfrentado pela advocacia. “Só vamos resolver o problema do Judiciário quando o quadro de servidores e magistrados estiver completo”, afirmou.

A ineficiência do Judiciário, segundo Fabrício, é a maior adversária da categoria na atualidade. Além da demora para ser remunerado, o profissional perde clientes, sobretudo porque essa lentidão desestimula a sociedade a buscar a Justiça.

Na entrevista, Fabrício também falou sobre a convocação da classe para que aceitasse o desafio de suceder o atual presidente da OAB-BA, Luiz Viana, e apresentou propostas para a advocacia avançar nas conquistas alcançadas, assim como demonstrou experiência administrativa e conhecimento sobre o funcionamento da instituição.