Advogados criminalistas ratificam apoio à chapa de Fabrício Castro

Cerca de 100 advogados e advogadas criminalistas se reuniram para confirmar apoio a Fabrício Castro na disputa pela presidência da OAB-BA, nesta segunda-feira (5), na Casa do Comércio, em Salvador. No encontro, os participantes destacaram a dedicação do líder da chapa Avança OAB à defesa das prerrogativas e à valorização da categoria.

“A adesão de um número tão significativo de profissionais reflete o reconhecimento pelo trabalho já feito, assim como redobra a minha responsabilidade e o meu compromisso com a advocacia baiana”, afirmou Fabrício, ao lado do atual mandatário da OAB-BA, Luiz Viana, para quem a atividade também celebrou o princípio constitucional da ampla defesa.

De acordo com o advogado Sérgio Habib, ao longo dos últimos anos, Fabrício acumulou vasta experiência e demonstrou competência nas causas defendidas em nome da advocacia. “Quem conhece a trajetória de Fabrício sabe que ela se caracteriza pela intransigente defesa das prerrogativas”, asseverou o conselheiro federal Fernando Santana.

Para o criminalista Luiz Gabriel Batista Neves, Fabrício é um líder com a coragem necessária para enfrentar as lutas do dia a dia ao lado da advocacia. “Preparadíssimo, Fabrício já fez muito como conselheiro federal. Como presidente, ele fará a nossa classe avançar muito mais”, assinalou a candidata ao conselho seccional, Fernanda Ravazzano.

A postulante ao conselho seccional, Fabiane Almeida, acredita que a chapa de Fabrício reflete a realidade da profissão na Bahia, “com paridade de gênero, inclusão e igualdade”. No encontro, o candidato ao conselho seccional, Fabiano Pimentel, ressaltou as ações adotadas pela atual gestão para melhorar o exercício profissional em todo o estado.