Pesquisa BN/DataQualy: Fabrício Castro lidera disputa pela presidência da OAB-BA

O candidato a presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, lidera as intenções de voto dos advogados, conforme aponta a pesquisa realizada pela DataQualy para o portal Bahia Notícias. Na consulta estimulada, Fabrício aparece com 38,8% da preferência do eleitorado, contra 31,8% do adversário. Os indecisos representam 24,8% dos entrevistados. Votos nulos e brancos ficaram com 4,6%. Quando o apoio de Luiz Viana a Fabrício é mencionado, ele chega a 49,8%, ante 30,4% de Gamil.

A pesquisa mostra ainda que a atual gestão da OAB-BA é ótima ou boa para 58,4% da advocacia baiana, sendo regular para 32% dos profissionais. De acordo com 52,6% dos entrevistados, a presidência de Luiz Viana é melhor que a de Saul Quadros, apoiador de Gamil, que teve apenas 14% de aprovação. O levantamento consultou 500 advogados e advogadas em Salvador e no interior do estado, no período de 23 a 26 de outubro. O nível de confiança é de 95%.

A pesquisa mostra ainda que 42,4% dos entrevistados acham que Fabrício vai ganhar a eleição, contra 23,8% do adversário.

Cliquei aqui e confira a matéria do Bahia Noticias