Advogadas confirmam apoio à chapa Avança OAB 86

Um numeroso grupo de advogadas reafirmou apoio à chapa Avança OAB 86, durante encontro para discutir os rumos e desafios da profissão, na Casa do Comércio, na sexta-feira (26). “Com este grupo, a OAB tem paridade. A ocupação política dos espaços pelas mulheres se tornou uma realidade. A partir dessa transformação institucional, desenvolvemos muitos projetos valorosos. E tenho certeza de que todas nós, advogadas, juntas, agora sob a liderança de Fabrício, avançaremos ainda mais”, afirmou a candidata à vice-presidente da OAB, Ana Patrícia Dantas Leão.

Para a postulante ao conselho federal da OAB, Daniela Borges, o evento celebrou a composição de uma chapa que representa, efetivamente, a realidade da advocacia baiana. “Esse é o resultado de uma longa história de trabalho, no qual a mulher, de fato, lutou e conquistou cada vez mais espaço e participação na Ordem. A chapa Avança não é uma proposta de cota, mas de paridade real. Então, a nossa reunião foi uma celebração, por fazermos parte de um projeto no qual somos reconhecidas – e com o qual contribuímos ativamente, assim como nos vemos representadas”, pontuou.

De acordo com o candidato a presidente da chapa, Fabrício Castro, a composição do conselho seccional com 50% de mulheres representa um fato histórico na OAB. “Essa é a sinalização de que avançaremos muito mais nas conquistas alcançadas nos últimos anos, desde que Luiz Viana assumiu a presidência da Ordem, tornando-a mais democrática, inclusiva e participativa”, asseverou, lembrando que a atual gestão fez da seccional baiana uma referência nacional no aumento da representatividade feminina na instituição.